Foi Feitiço...

quarta-feira, setembro 29, 2010

Novo Projecto: "Piratinhas Navegantes ..."

No passado mês de Março, nasceu um novo projecto: "Piratinhas navegantes e a caravela pedagógica".
Trata-se de um manual pré-escolar, destinado a crianças entre os 5 e os 6 anos, que através de uma história, propõe, actividades temáticas dentro das áreas curriculares para o pré-escolar.

Sinopse
Assim, temos personagens que interagem com a criança: Piratinha Poeta, que apresenta o jardim das letras, motivando a descoberta das rimas, lengalengas e a sonoridade de cada flor do alfabeto; Piratinha Pitágoras, que fomenta a exploração do sentido do nº, através das viagens fantásticas no comboio numérico; Piratinha Quadradinho, que passeia na ilha geométrica e explora a estruturação espacial, conhecendo cada figura geométrica e os seus segredos; Piratinha Vang Gohg, que através da sua sensibilidade explora cores, visita museus e procura a cultura portuguesa e o seu passado.
Mas para fomentar com alegria todas estas actividades lúdica, temos o Capitão Sabichão, que provoca a curiosidade dos pequenos piratas, e para isso, motiva a viagem...na Caravela Pedagógica.

Este projecto nasce com o apoio da editora Euroimpala. Não será com certeza receitas pré-cozinhadas o que se propõe neste manual, mas sim, uma linha orientadora, onde cada Educador de Infância terá total disponibilidade para gerir o seu currículo e o seu uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário